sábado, 7 de maio de 2011

Reciclando roupas de inverno



Se você, como eu, mora num dos Estados mais ao Sul do Brasil, sabe que o frio logo, logo já vai estar batendo na porta e já é tempo de rever o guarda-roupa, para saber quais peças vão poder ser usadas este ano e quais serão descartadas. Além de contribuir para campanhas do agasalho, uma boa ideia é aproveitar para reciclar roupas de inverno, transformando-as em objetos de decoração. A almofada com flor de lã é um belo exemplo. Tanto uma como a outra foram feitas com sweater velho.

reciclagem - roupas - lã

pulseiras forradas com lã - reciclagem
No site da revista Country Living (eu sei, tenho andado muito por lá nestes últimos dias) tem boas ideias para se fazer com blusões de lã. Eu, pensando aqui com o meu termômetro, acho que dá para reciclar também cachecóis, gorros, luvas, meias, casacos e até jaquetas.
vasos com roupa de lã - reciclagem

luminária forrada com lã - reciclagem
Bowls ficam mais quentinhos com a roupa de lã, embora seja mais um efeito decorativo do que algo para se usar à mesa. Já as pulseiras forradas são usáveis e diferentes das já clássicas forradas com tecido ou fita de cetim. Vasos para flores ou mesmo para plantar ficam bonitos e de cara nova quando vestidos com um velho sweater. A cúpula da luminária também fica renovada e com jeito de inverno.

Se você tem roupas para reciclar, vale a pena dar uma volta pela casa e escolher uns objetos que já tiveram dias melhores e que estão mesmo precisando de uma customização. Quando setembro trouxer a primavera a gente pensa outras formas de começar a refrescar o cenário doméstico ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário