sexta-feira, 29 de abril de 2011

A legging está por aí novamente




 “Gente! A legging está por aí novamente, e agora para dificultar ainda tem brilho”.


Fiquei pensando  não é fácil usar legging, ainda mais brilhante, uma linha tênue separa produções com essa peça de bom gosto de tragédias fashion.


Para minha Sogrinha querida  Leila , seguem  looks com leggings com e sem brilho!

A designer de sapatos Constança Basto encara as ruas durante o dia na maior elegância.
A atriz Nathalia Dill, em um preview, diretamente do backstage de um editorial de moda da Revista Estilo de junho, produzida com um new look cocktail. 
Mais hardcore, a atriz Leigh Lezark está pronta para qualquer balada hype.



As leggings realmente para ficar, elas são usadas em qualquer estação do ano, por pessoas de todas as idades e todos os jeitos. Tanto as mais cheinhas como as mais magrinhas ficam bem com essas. Para aquelas que acham que estão um pouco acima do peso, as blusas mais compridinhas, que passam da linha do quadril, e sempre deixando que a calça passe da linha do umbigo, fazendo com que a barriguinha não fique marcada. Quando se é mais fininhas, as blusas até mesmo mais curtas ficam bem.Para qualquer tipo de corpo, é muito indicado o uso de cintos e faixinhas.

     Quando a legging é usada de forma neutra, como a preta ou marrom, fica legal, alem da blusa, as sobreposições, como os coletes, cardigans, lenços e cachecóis. Quando essas calças são estampadas, procure usar blusas lisas, fica mais bonito do que estampado embaixo e em cima, até por que combinar duas estampas é mais complicado ou então liso embaixo e em cima, pois é mais complicado.Para quem não domina muito bem a combinação das cores, usar uma parte estampada e outra lisa fica muito mais fácil.


     Outra opção que está tomando conta das ruas e também das passarelas, são as calças leggings jeans, que são leggings com tecidos que imitam o jeans realmente, mas são mais confortáveis, ainda mais para quem trabalha ou usa tal calça por muito tempo.

LEGGINGS, COMO E QUANDO USAR?


Legging e Jegging, qual a diferença?
Tem muita gente que ainda não associou o nome a peça:
A JEGGING que está mais que na moda e tem na HERING, linda por sinal!
É a mistura das palavras JEANS + LEGGING e são calças de denim mais fino, mais justas que a skinny e tão confortáveis quanto uma legging devido a maior quantidade de elastano usado na sua composião.
IMPORTANTE: nunca deve ser confundida com a calça jeans. Ela é justa e expõe as formas do mesmo jeito, portanto cuidado com o excesso.




Que delícia poder unir o conforto de uma legging (que até pouco tempo usávamos casualmente) com itens diferenciados criando composições mais criativas!
Vão alguns toques importantes para não pecarmos nas produções:
A legging pode ser longa, cobrindo o tornozelo ou curta - nesse caso, cuidado apenas para naoparecer calça de ginastica.
As mais altas podem abusar de leggings curtas, já as baixinhas devem apostar nas longas pois alongam a silhueta se combinadas com "sapato"de salto alto, bico fino e de preferencia da mesma cor da legging (alongam ainda mais).



Quem tem quadril mais largo deve usá-las com camisas mais compridas, abaixo do quadril.
Nesse mesmo perfil, nao use com botas, essa combinaçao chama atençao para o quadril. Evite!
Pernas grossas, as belas pernitas rolissas, não combinam com leggings cintilantes, wet, lamê... elas engrossam ainda mais as pernas e pode ficar ousado além da conta, um pouco vulgar.



As magrinhas podem usar com qualquer tipo de blusa: USEM E ABUSEM nos looks, esse é o momento!!!

Bjs e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário