sábado, 30 de abril de 2011

como usar sutiã da forma correta



Estudo mostra que 80% das brasileiras erram na hora de comprar essa peça.
Tomara-que-caia e sutiã com bojo devem ser usados com moderação.
Elas querem pernas torneadas, bumbum durinho, abdômen sequinho e a comissão de frente que segure o tranco. E para isso é necessário escolher um sutiã de boa qualidade, que deixe a mama confortável e permita que a pele respire. Isso porque a mama não tem músculos: o que a segura são os ligamentos de cooper e a pele.
 Estudos mostram, no entanto, que as mulheres não sabem fazer a escolha correta na hora de comprar essa peça íntima. Uma pesquisa recente feita com 3,5 mil brasileiras revela que 80% delas erram na hora de comprar o sutiã do dia-a-dia. Outro estudo, este britânico, concluiu que com o modelo errado de top ou sutiã os seios podem balançar até 21 centímetros pra cima, pra baixo e para os lados -- isso durante a prática de atividades físicas de impacto.
Maria Helena Vermont, especialista em saúde dos seios, ensina o jeito certo de usar um sutiã. Segundo ela, alças bem ajustadas protegem a coluna e também a circulação nas regiões dos seios. Ela também alerta que as costuras devem ser evitadas e que a peça nunca pode “cortar” a mama, pois isso acaba provocando uma parada de circulação linfática.

Se a escolha for por um tomara-que-caia, a médica torce o nariz. "Tem gente que tem o hábito de usar só esse tipo de sutiã e isso pode fazer uma marca definitiva. Ele puxa a mama pra baixo, o que não é bom e não a segura. Em ocasiões especiais pode até usar, mas evite essa opção", afirma.

Maria Helena também não aprova o uso contínuo de sutiãs turbinados, com bojo, ferrinho e bastante enchimento. Isso porque, explica, a espuma esquenta a mama. E quando os seios transpiram demais a pele perde o tônus, provocando a queda mamária mesmo entre aquelas que não têm muito peito. Por isso, ela ensina: bojo e enchimento só com muita moderação.









É só ver qual o sutiã é melhor para o seu tipo de seio, e assim ficar com um look perfeito por completo, arrasando!

Beijos Meninas e um Ótimo Final de Semana!

Usar o sutiã errado pode causar danos aos seios, diz estudo

Pesquisadores alertam que hábito e estigma social levam mulheres à escolha errada.
Mulheres que usam o tipo de sutiã errado podem estar causando danos aos seios sem saber, segundo um alerta feito por pesquisadores britânicos.


Uma equipe da Universidade de Portsmouth testou cerca de 50 tipos de sutiã em centenas de mulheres durante os últimos três anos, e disse que os que oferecem pouco suporte podem fazer com que frágeis ligamentos nos seios se estiquem demais.


Segundo os pesquisadores, durante uma sessão de exercícios os seios se movimentam até 21 cm para cima e para baixo, e de um lado para o outro.


Entretanto, a maioria dos sutiãs apenas limita o movimento vertical, eles afirmaram. E alertaram especialmente os modelos esportivos que se parecem a uma camiseta regata mais curta.


"Muitas mulheres têm preferências por determinados tipos de sutiã e não compram outro tipo de jeito nenhum", disse Wendy Hedger, uma das pesquisadoras responsáveis pelo projeto.


"Quando se fala em sutiãs esportivos, por exemplo, muitas mulheres não compram nada que se pareça com um sutiã normal - elas acham que se o sutiã não pode ser retirado pela cabeça, como uma camiseta, então não é um sutiã esportivo de verdade", afirmou.


"Mas a verdade é que os sutiãs que têm o fecho nas costas, como um sutiã tradicional, é que oferecem um excelente suporte", completou.


Hedger observou que o hábito de comprar sempre o mesmo tipo de sutiã faz com que muitas mulheres limitem suas escolhas a opções erradas, que podem causam dor e desconforto.


"Há um estigma social sobre determinados tamanhos. Muitas mulheres não querem ser vistas como tendo seios muito pequenos ou muito grandes, e compram sutiãs que não caem bem só para se encaixar dentro do que consideram ser um tamanho normal", afirmou.


A pesquisadora notou que o formato e o tamanho dos seios mudam ao longo da vida de uma mulher, que pode necessitar de diferentes tipos de sutiã com o passar dos anos, especialmente em fases como a amamentação e a menopausa.


Você sabe vestir seu sutiã?

A pergunta pode parecer boba, mas é impressionante como repetimos erros ao fazer algo que aprendemos tão cedo. Mais ainda, vestir o sutiã de forma adequada pode mudar drasticamente o seu caimento.
Sabendo disso, o que acham de repassarmos as etapas para checar se há algo errado?
Imagem2
1- De frente para o espelho, coloque os braços nas alças do sutiã. Posicione o sutiã sobre os seios
2- Como se você fosse fechar o colchete nas costas, projete o corpo para a frente e encaixe os seios dentro de cada taça.
3- Feche o colchete do sutiã na regulagem mais confortável.
(Sim, o colchete deve ser fechado atrás! Não é tão fácil e para quem não está acostumada exige um pouco de prática, mas é tudo uma questão de treino.)
Imagem3
4- Ajuste as alças de maneira que os seios fiquem centralizados entre as linhas do pescoço e cintura. A alça muito apertada deixa aquela marca vermelha horrível (e dolorosa) na pele, sabem?
5- Mova e ajeite seus seios com as mãos, até que eles preencham completamente os bojos do sutiã. Não precisa levantar exageradamente, o objetivo aqui é adequar seu corpo a peça, ok?
E aí, sinceramente, quantas de vocês estavam fazendo a maneira ideal? Confesso que eu não fazia até entrar na Hope e entender a diferença. Em posse das informações, vamos todas fazer certinho e aproveitar o resultado. Posso garantir que faz a diferença!!

Bojos especiais para aumentar os seios

Sutiã com bojo Sutiãs que dão volume e são confortáveis. Difícil encontrar por aí? Nem tanto.
As marcas já investem em novos materiais e bojos mais sensíveis e resistentes para você esquecer de vez os araminhos ou ferrinhos, que muitas vezes comprometem a circulação.
“Um sutiã de qualidade e bem adequado influencia totalmente no visual. No mercado encontramos modelos que reúnem conforto e tecnologia para se moldarem exatamente ao corpo da mulher”, reforça Gaita Mello, gerente de produto das marcas TriFil e Scala.
Hoje em dia, os modelos são feitos com barras mais largas e os tecidos já fazem a própria função de sustentar. O spacer está entre as novidades em tecidos. Conforme Gaita, ele é feito com tramas mais abertas para passar o ar e seios “respirarem”. Apelidado de spacer sensitive, o sutiã é confeccionado sem aro, como se fosse uma segunda pele.

Sutiã com bojo Os bojos também evoluíram. Depois do algodão, do poliéster e da microfibra, os modelos feitos com fibras de bambu também são mais confortáveis e absorvem melhor o suor, além de serem hipoalergênicos e antibacterianos. Sutiã com bojo
Quando o assunto é aumentar seios pequenos, a grande revolução foi o enchimento push-up, feitos com água, óleo ou tecido. “O seu formato e corte aproxima os seios e deixa o colo mais bonito. Nunca confunda: sutiãs com bojo, mas sem enchimento, apenas modelam, mas não dão volume”, acrescenta.
Os formatos bolha e banana são os mais comuns e valorizam os seios pequenos. As grandes marcas têm várias opções de tamanho, além dos tradicionais. Eles são estipulados medindo o tamanho do busto e do tórax.

. Linha Precision Up
Já a linha da Scala, chamada de Precison Up, tem vários tamanhos de enchimentos para cada biotipo. Para o tamanho PP, o enchimento é o maior de todos. Ele diminui gradativamente nos outros tamanhos até chegar no tamanho EG, com apenas um suporte. A linha também criou um formato popular, o M plus, cujo bojo tem um enchimento menor, e garante um suporte com menos volume.Linha Precision Up
Para mulheres com seios grandes, a marca criou o soutien clean, ideal para quem tem seios grandes que precisam de sustentação. O modelo é feito sem costura, com bojo em formato de triângulo e sem aros.
Entre as novidades há também o “bojo memória”. Além dar mais volume aos seios, sua textura especial mantém a memória do enchimento e impede o desgaste do bojo. Mesmo amassado, o bojo do sutiã volta ao formato original, sem danificar - inclusive, se estiver guardado em gavetas ou malas apertadas. Graças aos modelos impermeáveis, que não absorvem a água, os bojos também estão nos biquínis, o modelo meia-taça esteve em várias coleções no verão passado.

E na hora de lavar, o que fazer? Os modelos com bojos em espumas pré-moldadas devem ser lavados à mão e nunca torcidos. Além disso, a peça deve ser pendurada no varal pela parte central, sem usar pregadores. Os modelos sem espuma pré-moldada permitem o uso de pregador normalmente.
Modelo escolhido é só investir no decote certo, isso conforme a ocasião, e sair por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário